top of page

#Inktober - 01 de 31

No último post de setembro busquei explicar o máximo possível sobre o que é o inktober, de onde veio, do que vive e o que come. Se você chegou por aqui e são sabe do que essa hashtag se trata, da uma lida no post anterior e depois volta o foco para cá!

Outubro de fato chegou e agora o desafio de desenhar todos os dias com nanquim começa com tudo, mas antes de mostrar o primeiro desenho do desafio quero avisa-lôs que os post's sobre o inktober com os detalhes sobre os desenhos e inspirações (assim como este será) irão sair a cada dois dias por aqui e irei posta-lôs todos os dias pelo instagram, então se você quer acompanhar intensamente todo o meu trabalho durante o inktober me segue no instagram que você não vai perder o fio da meada.


Na minha primeiríssima participação no inktober eu optei por deixar todos os desenhos desse mês reservados em um caderno especial, escolhi um com folhas amareladas e a capa estilo papel pardo porquê acho que essa cominação pede por experimentações, além de ser muito lindinho. A única desvantagem nesse caderno é que as folhas são mais finas do que o ideal, então antes de começar a passar o desenho a limpo e finaliza-lô com o nanquim, optei por colocar uma folha sulfite por baixo da página que eu iria utilizar por apenas um motivo: Não manchar a próxima página.


Ao longo desse desafio o que eu mais quero desenvolver dentro da habilidade com nanquim é saber utilizar mais os espaços para pintura dentro do desenho e explorar possíveis texturas que posso representar utilizando a caneta nanquim. São poucos os desenhos que costumo deixar só no preto e branco, aqui no blog já apresentei um deles, onde também fiz uso da caneta falso nanquim.

Para esse desenho peguei como principal inspiração várias fotos de árvores de diferentes espécies e montei uma pasta no pinterest para as inspirações do inktobker, que vou estar utilizando diariamente. Uma delas é um jabuticabeira LINDA, que não tinha como deixar de "pinar".


Sem mais, esse foi o meu primeiro e oficial desenho para o inktober 2016, me diz se você gostou e se você também esta participando! Uma das coisas mais legais é ver a quantidade de pessoas que se envolvem no desafio e as postagens constantes pela internet com trabalhos lindos e inspiradores.


  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Se você quiser tirar alguma dúvida ou só falar comigo pode entrar em contato através do email: 

Post's Recentes

Onde eu tô nas redes

Quem fala

Aqui quem fala sou eu, Leticia Abreu! 

Tenho 20 anos, sou universitária guerreira na faculdade de Têxtil e Moda pela EACH - USP. Meu principal hobby é desenho e aqui publico tudo que sei sobre esse mundo e mais um pouco. Sinta-se a vontade que a casa é nossa. 

Vem pra lista mais cuti cuti

E fique sabendo das paradas

Email

Email's!

bottom of page