top of page

Desenho com Magic Ink Large


O primeiro sketch do mês de fevereiro foi feito nada mais nada menos do que com a caneta Magic Ink Large! Encontrei essa caneta durante o inktober 2016 mas acabei não usando ela tanto quanto eu gostaria e agora em 2017, resolvi treinar mais com esse tipo de caneta e testar os tipos de efeito que podem ser utilizados com ela. Minha principal vontade em utilizá-la gira em torno dessa brincadeira entre os traços mais finos e de maior grossura que podem ser feitos em uma tacada só.

 

Comecei por um sketch - no meu caderno de rascunhos mais lindo - de um rosto com aquele pé no estilo de uma ilustração de moda para poder contorna-lo e pintá-lo com a magic ink. Talvez não tenha sido a melhor opção para começar o treino, afinal a pintura ou contorno de um rosto requer alguns detalhes que foram complicados de serem feitos por conta da grossura da ponta da caneta, mas como uma ilustração de moda normalmente tem a premissa de dar a ideia de uma forma e não representar determinada forma em um estilo mais puxado para o real, o resultado ficou interessante. O esboço foi feito em uma folha sulfite normal do meu sketchbook e passei o rascunho a limpo para uma folha canson, isso porque essa caneta tende a vazar a tinta para o outro lado da folha com muita facilidade, às vezes até mesmo em folhas de gramatura maior. Neste caso, fiquei realmente receosa em utilizá-la nas folhas do sketchbook e optei por utilizar uma folha canson de 180g e tudo correu bem.


Tentei abusar um pouco da sorte, girando a caneta durante a pintura de maneira a pintar com os diferentes ângulos da caneta e digo “abusar da sorte” porque durante alguns desses testes acabei contornando mais do que deveria do desenho mas, até q foi possível desenvolver alguns detalhes com essa caneta. No fim do sketch achei que faltava alguma cor e então optei por colocar um pouco de vermelho para gerar um certo contraste, lembrando que esse vermelho também é de uma caneta da linha Magic Ink Nº 700.



  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Se você quiser tirar alguma dúvida ou só falar comigo pode entrar em contato através do email: 

Post's Recentes

Onde eu tô nas redes

Quem fala

Aqui quem fala sou eu, Leticia Abreu! 

Tenho 20 anos, sou universitária guerreira na faculdade de Têxtil e Moda pela EACH - USP. Meu principal hobby é desenho e aqui publico tudo que sei sobre esse mundo e mais um pouco. Sinta-se a vontade que a casa é nossa. 

Vem pra lista mais cuti cuti

E fique sabendo das paradas

Email

Email's!

bottom of page