top of page

Magic ink


Para aqueles que amam contornos pretos e desenhos preenchidos e finalizados com nanquim ou apenas desenvolvidos com nanquim, o coisas para amar de hoje pode lhes servir como uma luva. Durante o desafio do inktober de 2016 encontrei as canetas da Magic Ink que me auxiliaram e muito para o desenvolvimento da maioria dos desenhos do desafio. Com um ótimo preenchimento, a pigmentação dessas canetas não deixaram a desejar em nenhum aspecto.

As canetas Magic Ink são de origem japonesa e no Brasil - especificamente em São Paulo - as duas únicas cores que encontrei disponíveis para compra física foram, preta e vermelha tanto no número 700 como no tipo large que, por exemplo, pode ser comparado com a largura e tipo da ponta dos marcadores da magic color. Online, é possível comprar essas canetas em muitas outras cores, e de muitos outros tipos, como por exemplo: Laranja, rosa, vinho, verde, roxo, bege, verde escuro, azul, entre outras.

 

MAGIC INK - LARGE BLACK

ORIGEM: Japão

FABRICANTE: Teranishi Chemical Industry

ONDE ENCONTRAR NO BRASILZÃO: Daiso Japan

PONTOS POSITIVOS

O preenchimento que esse material proporciona é fora de série e um dos principais motivos do meu amor por ela, tanto pela largura da ponta da caneta como pela pigmentação do próprio material. Além disso, a caneta é vendida no brasil em lojas como a Daiso Japan por um preço acessível se tornando uma ótima opção para treinos de pintura com canetas de ponta larga. Outra marca que conheço que desenvolve canetas com esse tipo de ponta e até mais largas que essa, são os marcadores da copic que aqui ainda são de difícil acesso aos ilustradores e entusiastas em pintura brasileiros por conta do preço.


PONTOS NEGATIVOS


A caneta é super barata, em torno de R$ 8,00 no Brasil e as vezes quando o material é muito barato ele pode esconder alguns problemas; No caso da Magic Ink Large, dois são os problemas que mais me incomodam um deles: o cheiro forte. Na própria embalagem já é informado que a caneta deve ser usada em locais ventilados e longe do rosto, devido o cheiro forte. É automático, ao abrir a tampa da caneta já é possível sentir esse tal cheiro que durante longo uso, tenho minhas dúvidas se não pode causar algum problema de saúde. Outra desvantagem é o fato de que toda essa pigmentação que preenche tão bem nossos lindos desenhos, ela infelizmente passa muito fácil de um lado do papel para o outro em papéis como sulfite ou canson 180 gramas. Em um teste utilizando essa caneta no papel para marcadores a tinta felizmente não passou para o outro lado!

 

MAGIC INK - Nº 700

ORIGEM: Japão

FABRICANTE: Teranishi Chemical Industry

ONDE ENCONTRAR NO BRASILZÃO: Daiso Japan


PONTOS POSITIVOS

Assim como a magic ink large, essa caneta não deixa a desejar no quesito preenchimento além de proporcionar o desenvolvimento de mais detalhes na pintura do desenho, já que sua ponta é consideravelmente menor do que a da caneta anterior. Ela proporciona uma experiência de pintura relativamente confortável que depende da angulação com a qual é manuseada, caso seja usada totalmente na vertical a ponta pode se tornar mais ríspida ao ser utilizada no papel.

Outro ponto que vale a pena ser citado é a secagem da tinta presente na caneta. Durante a pintura dos meus desenhos, algo que aprecio e muito nos materiais que escolho utilizar é a rapidez com a qual o pigmento seca; Quando a secagem é muito rápida isso pode ser um problema para ajustar possíveis detalhes e por outro lado pode ser ótimo pois evita que com o contínuo manuseio desse material ou de outros que estejam sendo utilizados ao mesmo tempo possam borrar o desenho de maneira indesejada, assim essa caneta se torna perfeita para desenhos que necessitam de uma pintura precisa.

PONTOS NEGATIVOS


Diferente da Magic Ink Large essa caneta não costuma vazar para o outro lado de folhas com gramatura de, por exemplo, 180g; Mas quando for utilizá-la em folhas de cadernos como scketbook’s com folhas de gramatura mais baixa, tenha o cuidado de proteger a próxima página, evitando manchas indesejadas em diversas folhas do seu caderno.

Como apresentado no tópico acima, essas canetas proporcionam uma boa experiência desde que não sejam usada na vertical pois além do desconforto causado pela rispidez, esse sentido faz com que a ponta se deforme com mais rapidez, no geral a ponta da caneta não apresenta uma firmeza capaz de resistir a deformações devido o uso, dessa forma elas podem acabar ficando com a ponta chanfrada.


Algo que reparei durante o uso da caneta com a ponta já deformada é que, no início do uso, com a ponta ainda nova foi possível sentir a rispidez da mesma ao ser passada sobre o papel e conforme a ponta foi deformando e tornando-se, de certa forma, chanfrada a experiência tornou-se melhor e mais suave.

 

No geral as canetas da Magic Ink large e Nª 700 se tornam uma ótima opção em preço e pigmentação quando desejamos preencher desenhos que tenham grandes áreas para serem pintadas, por exemplo. Se você quiser ver mais exemplos desse tal preenchimento, dê uma olhada nos últimos post’s sobre o inktober ou dê uma olhada no meu instagram. Apesar da rispidez da caneta com o papel no início da experiência, tenho para mim que é uma compra que vale a pena pelo preço, principalmente por apresentar um ótimo preenchimento por um preço barato de maneira que - principalmente em São Paulo - é extremamente difícil encontrar opções de canetas alternativas que proporcionem um bom resultado aos desenhos ou estudos.


  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Se você quiser tirar alguma dúvida ou só falar comigo pode entrar em contato através do email: 

Post's Recentes

Onde eu tô nas redes

Quem fala

Aqui quem fala sou eu, Leticia Abreu! 

Tenho 20 anos, sou universitária guerreira na faculdade de Têxtil e Moda pela EACH - USP. Meu principal hobby é desenho e aqui publico tudo que sei sobre esse mundo e mais um pouco. Sinta-se a vontade que a casa é nossa. 

Vem pra lista mais cuti cuti

E fique sabendo das paradas

Email

Email's!

bottom of page