top of page

Estampas para te inspirar


Vamos dar as boas vindas a março! Com nada mais nada menos do que um belo post com algumas das minhas inspirações para esse mês pós carnaval. Fevereiro foi cheio de cor e de folia e tudo isso me fez pesquisar um pouco mais sobre a área de estamparia, isso mesmo aqueles desenhos coloridos (ou não) que fazem a roupa - ou qualquer outro objeto - mais divertido e com mais vida.

Além de pesquisas no nosso querido pinterest e instagram, por ser um assunto específico também busquei algumas inspirações no site estampaholic que fala especificamente sobre a área de estamparia; Principalmente porque foi lá onde encontrei o nome dos designers que desenvolveram as estampas das quais apenas encontrei a foto da estampa nas mídias sociais.


 

ANGELO ARTIMUS

Designer e Ilustrador

O designer trabalhar bastante com aquarela e também com apetrechos digitais que eu apoio e muito, o uso de tablets para o desenvolvimento de desenhos digitais. O cara tem um instagram incrível onde você pode ver seus trabalhos desde o início, com a pintura a mão e depois a digitalização.

Siga no instagram: @euleticiaabreu

 

ZOE INGRAM

Artista australiana que encontrei pelo instagram, Zoe Ingram trabalha com um estilo bem diferente do Angelo, indo para um lado das ilustrações cutes com padronagens que são estampadas em objetos de decoração, cadernos e tecidos. Com relação aos materiais, a artista também não abre mão da aquarela e também faz uso de marcadores e lápis de cor.

 

CLAUCICALA

Não dava para falar sobre inspirações da área de estamparia sem citar a ilustradora carioca mais conhecida como ClauCicala. Ela trabalha na maioria das vezes com as mesmas categorias de materiais que a Zoe Ingram como, marcadores copic, lápis de cor e aquarela; Mas apesar dos materiais parecidos a ilustradora tem uma estética completamente diferente e que inspira e muito a começar a estudar estamparia.

Leia Também: Colagens

  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Se você quiser tirar alguma dúvida ou só falar comigo pode entrar em contato através do email: 

Post's Recentes

Onde eu tô nas redes

Quem fala

Aqui quem fala sou eu, Leticia Abreu! 

Tenho 20 anos, sou universitária guerreira na faculdade de Têxtil e Moda pela EACH - USP. Meu principal hobby é desenho e aqui publico tudo que sei sobre esse mundo e mais um pouco. Sinta-se a vontade que a casa é nossa. 

Vem pra lista mais cuti cuti

E fique sabendo das paradas

Email

Email's!

bottom of page