top of page

30 anos de copic


O que sabemos sobre a copic? Que é a marca queridinha de marcadores de todos os tempos, mas o que mais sabemos sobre a copic? Que é uma marca japonesa e queridinha entre os designers mas, e sobre a história da copic e seus 30 anos de existência, o que sabemos sobre isso é o que você vai ler no post de hoje.

 

SOBRE A COPIC


É uma tristeza ter que compartilhar isso mas eu ainda não tenho minha pequena ou grande coleção de marcadores da queridinha Copic. Isso porque eles são vendidos no Japão, Canadá, Estados Unidos, Austrália e mais alguns outros países nos quais apenas fui através do google street view. Com isso você já deve ter pensado que para comprar esses marcadores, mesmo que pela internet, o preço da conversão do dólar em real vai para números que minha carteira ainda não consegue lidar. Com isso, esse é o primeiro post onde as imagens dos materiais não são feitas por mim, mas todos os links de onde elas foram encontradas estão logo abaixo de cada uma.



A Copic foi fundada aparentemente em 1987 no Japão, num período onde os ilustradores e designers desenvolviam todos os seus trabalhos a mão desde o rascunho até a pintura e finalização. O que a internet nos diz sobre essa época é que, estes profissionais faziam uso das copiadoras para ampliar ou diminuir seus desenhos, mas não conseguiam finalizá-los da melhor forma porque o marcador então mais conhecido na época (Speedry) era a base de solvente que dissolvia todas as linhas base da cópia.

Diante desse problema, após 3 anos de desenvolvimento em 1987 a copic surgiu com uma caneta que prometia pintar sobre a cópia não dissolvendo o toner das cópias. Fora isso esse nava caneta tinha milhares de inovações como: duas pontas, paleta de cores diversificada, refis para as canetas, etc.

A marca continuou inovando desde então e isso foi provavelmente um dos motivos que a faz continuar como pioneira entre o segmento de marcadores para designers.


Para você ver o quão inovador foi e é o lançamento de cada nova linha dos marcadores da Copic, a marca chegou a ganhar duas vezes um dos maiores prêmios de design mundial o Good Desing Award.



Para comemorar essa marca de 30 anos de existência a Copic está fazendo algumas campanhas e sorteando junto com outros produtores de conteúdo sobre desenho na internet algumas caixas com os marcadores, como no caso do instagram da loja dezaina, que estão sorteando um Kit da edição especial de 25 anos da copic, que não é mais fabricado.

Fora isso, a copic fez um site especial com uma contagem regressiva da data de seu aniversário de 30 anos. No dia em que esse post foi escrito e postado o site ainda estava com a contagem regressiva de 1 Day 10 Hour 54 min 26 seg, então se você quiser acompanhar o que vai acontecer nesse site depois da contagem regressiva fique de olho tanto no instagram do blog @euleticiaabreu como no próprio site de comemoração!

A marca ainda não se declarou qual será a ação em comemoração aos 30 anos de existência, mas quem sabe não podemos esperar por outro kit com canetas especiais e comemorativas ou até mesmo um período de desconto nas compras dos marcadores no dia do aniversário. No fim tudo isso é apenas uma especulação, vamos ficar de olho.

 

COLORINDO

Em comemoração a esses 30 anos de copic vou fazer uma live no instagram do blog (@euleticiaabreu) colorindo um dos meus desenhos com marcadores! A live será no fim da tarde deste domingão (05/03/2017) às 18h. Segue o nosso instagram e fica ligado no horário para podermos comentar junto sobre a marca e sobre técnicas para colorir com os marcadores.

Fontes

Site ofincial: http://copic.jp/

Site oficial de comemoração: http://copic.jp/30th/#top

Blog dont be so shy: http://dontbesoshy.blogspot.com.br

Blog Arte Camargo: http://www.artecamargo.com.br



  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Se você quiser tirar alguma dúvida ou só falar comigo pode entrar em contato através do email: 

Post's Recentes

Onde eu tô nas redes

Quem fala

Aqui quem fala sou eu, Leticia Abreu! 

Tenho 20 anos, sou universitária guerreira na faculdade de Têxtil e Moda pela EACH - USP. Meu principal hobby é desenho e aqui publico tudo que sei sobre esse mundo e mais um pouco. Sinta-se a vontade que a casa é nossa. 

Vem pra lista mais cuti cuti

E fique sabendo das paradas

Email

Email's!

bottom of page