O pós dos livros de pintura
- Leticia Abreu
- 8 de jan. de 2016
- 2 min de leitura

Foto: Leticia Abreu
Ligando os 1000 pontos | Cidades
O ano de 2015 foi bem o ano da febre dos livros de pintura anti-stress no Brasil, agora em 2016 talvez tenhamos uma nova febre dentro desse universo de trazer de volta antigos prazeres da nossa infância para o mundo dos adultos.
Nesses primeiros dias do ano fui andar pelas livrarias de são paulo e achei um livro grandão em uma das primeiras prateleiras de uma livraria com o simbolo amarelo; o livro é de tamanho A3 o que não poderia ser melhor para aquilo que ele propõe. Antes de falar o tema do livro vou contar um pouco sobre quem teve a idéia de faze-lô, Thomas Pavitte.
Dentro do livrinho temos algumas informações sobre ele e assim descobrimos que Thomas Pavitte se trata de um designer gráfico que "explora novos conceitos em arte e desing", ai vocês se perguntam "que conceitos são esses?" e eu respondo: Imagens transformadas em esquemas de ligar os pontos!
ACHEI FANTÁSTICO.
Vários desses trabalhos, inclusive o livro do qual estou falando estão disponíves no site deste disigner que se chama THOMAS MAKE STUFF. Uma graça.

Talvez pelos textos que escrevo aqui no Comentando não dê para perceber, mas eu sou uma pessoa um tanto quanto expansiva e quando eu gosto de alguma coisa todo mundo fica sabendo justamente porque sou expansiva e como gotei desse livro estou em extase até agora, ligando vários pontinhos e com dor nas costas. Vocês se lembram daqueles livros infantis de ligar os pontos? Ai no fim nós tinhamos feito um desenho lindo e nós achavamos incríveis por causa disso? É disso que se trata uma das vertentes do trabalho do Thominhas, que foi transformado em uma série de 4 livros em 2013.
Cada livro tem em torno de 20 desenhos com 1000 pontos para semrem ligados para formarem a imagem final, baseadas em temas gerais: Cidades, Personalidades, Animais e Obras de arte.
Sim. São 1000 pontos para ligar. Por isso comentei ali em cima "dor nas costas" porque não é facil ligar 1000 pontos em um dia só.
Como eu disse que sou uma pessoa expansiva e que quando eu gosto de algo sou frenética, sendo assim não foi diferente com o livro LIGANDO 1000 PONTOS - CIDADES | THE 1000 DOT-TO-DOT BOOK pois acabei completando duas cidades em meia em uma dia, ou seja, liguei 2500 pontos em um dia. Preciso tirar uma folga desse livro.
E esse livro fica cada vez mais fantástico, porque é possível destacar as folhas com os desenhos de pontinhos, e então você pode usar esse trabalho completado por você como decoração na parede da sua casa.
Para fechar esse tema vou jogar uma big curiosidade sobre o artista que vez o livro. Uma das obras mais aplaudidas do Thomas Pavitte é uma monalisa feita com a ligação de mais de 6000 pontinhos, o desenho tem aproximadamente o tamanho de uma folha A1. Fica com essa. Bjins.

Foto: artribune.com
Comments