Based on Anita Malfatti I - Galaxia
- Leticia Abreu
- 27 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
A fruição do coração esses dias andou meio travada aqueridos, não atoa ficamos QUASE um mês sem deseinhos, mas estamos aqui novamente.
No começo dessa semana do dia 22/02 recebi o seguinte pedido de uma aula: Façam seis desenhos para semana que vem baseados nos nus na Anita Malfati. Tendo esse tema como base resolvi que seria legalzin compartilhar aqui o que eu venho fazendo.
Para iniciar a ilustração comecei me baseando nas posses que haviam dentro d trabalho de nus da Malfati.

Tamanho: A4
Materiais: Sulfite, borracha, lapizeria 0,5mm
+
Persistência
A ideia inicial foi retirar a inspiração da pose de um dos nus da Malfati e a partir dela colocar meu traço orgânico compondo a imagem, com isso, no interior da forma que esta saindo pela cabeça da figura do centro eu iria colocar algum tipo de textura com a cor vermelha (não sabia ainda como faria essa textura).
Após o esboço do desenho meu processo é passa-lo a limpo para uma folha vegetal, assim acho mais fácil corrigir pequenos desvios no traço e melhorar a composição da imagem.

Tamanho: A4
Materiais: Os mesmos materiais da imagem anterior + folha vegetal
+
Atenção pra não deixar de contornar alguma parte do esboço
Com o desenho passado a limpo meu próximo passo é passa-lo para uma folha onde dê para pinta-lo sem ela rasgar e que também não seja uma folha muito cara, ou seja, canson.
Para deixar o desenho com um aspecto mais polido eu sou fã do contorno preto, antigamente eu não costumava usar (não sei exatamente porque, sou cheia de tirar primeiras impressões erradas) mas atualmente o que vocês irão ver em 99,999999% dos meus desenhos/ilustrações será essa caracteristica do contorno preto.
Passada a fase de preparação para a pintura do desein comecei a pensar que a textura que eu inicialmente queria fazer não causaria um efeito tão legal quanto eu queria (isso após alguns textes falhos e frustrantes) então me lembrei do efeito de galaxia que havia visto em um vídeo de ilustração de moda no querido e nosso youtubezin.
Lá fui eu buscar informação de como fazer.
Lá vou eu relatar para vocês.
Nos vídeo a ilustradora tinha os melhores materiais (a coleção dela é feita ao longo de muitos anos logo isso é de se esperar) ela usava os marcadores da COPIC em preto e roxo para fazer o fundo da galaxia e uma nanquin preta para fazer as constelçaões. Durante o vídeo fui vendo esses materiais, olhando para os meus e ficando com a cara no chão, porque né.
Mas nada me impedia de fazer o mesmo efeito com outros tipos de materiais né? É sim!

Materiais: Lapiseira/ Caneta borracha/ Falson Nanquin MICRON 01/ Marcador Magic Color roxo/ Lapís Aquarelavel/ Pincel/ Caneta em Gel Durada
E com esses materiaisinhos ai em cima eu fiz meu querido efeito de galaxia. Lembrando que o lápis aquarelavel eu uso como se fosse um pastilha de aquarela, ou seja, eu não passo o lápis no papel e depois passo água eu faço justamente o processo contrário.
E não se esqueça de deixar o fundo secar bem antes de fazer as constelações, caso contrario a possibilidade de aparecer um BORRÃO indesejado ou buraco negro que vai sugar o seu desein para outro lugar são grandes.

Tamanho: A4
Tempo: 1h30min
Comments