top of page

Sequência - linhas #1


Se você me acompanha no instagram, talvez tenha reparado nas últimas fotos que eu postei e na forma como eu estou pintando meus últimos desenhos.

Nota Importante: Meu instagram se resume a muitos deseinhos e fotinhos fofas, mas em essência muitos deseinhos mesmo.

Para você que ainda não viu, estou na onda de pintar grande parte da ilustração de preto e tons de cinza e depois colocar algumas linhas de fundo, ou passando por cima do desenho, que sejam coloridenhas. Nada de mais no fim das contas, mas quando nós que desenhamos encontramos o material ideal e um estilo ideal que o santo bate com o nosso não tem como não se sentir feliz, fantástica (o) e querer dividir isso com outras pessoas. E é isso que eu vim fazer hoje.

Foto: Leticia Abreu

Materiais: 1 folha canson 180g | Marcador rosa da magic color | Lapiseira | Borracha | Caneta em gel branca| Régua| Estilete | fine liner uni-ball 0,5mm.

Como na maioria dos meus desenhos, iniciei buscando por algumas imagens de inspiração sem nenhum tema em específico porquê, como costumo buscar esse tipo de imagem no pinterest e lá diversas imagens de diversos temas podem surgir na time line, fui indo por esse caminho de buscas abertas até me ver selecionando imagens mais ou menos parecidas que emanavam parte do que eu queria fazer com o meu desenho; Depois disso corri para as minhas folhas e comecei a fazer uns esbocinhos bem legais.

Comecei a desenhar rostos de perfil não faz muito tempo e também não me dediquei muito ao treino desse novo ângulo, então ainda tenho que utilizar de um técnica de construção que encontrei na internet como “técnica dos quadrados”, ela nos ajuda a desenvolver o desenho de forma proporcional (assim como muitas outras técnicas) e apesar de parecer que ela polui muito o desenho, neste primeiro passo acho ela uma forma bem eficaz para esse tipo de desenho.

Por não ter uma mesa de luz em casa e achar muito ruim decalcar o desenho usando a luz da tela do computador, eu costumo passar meu desenho a limpo copiando ele para uma folha vegetal e após isso transferi-lo para o local onde eu desejo pintá-lo, normalmente é uma folha canson. Nesse momento não há grandes segredos, apenas prendo a folha com alguns clips nas laterais e deixo a folha vegetal no ângulo exato onde eu quero que o meu traço fique.

O último passo dos preparativos para iniciar a pintura, no caso deste desenho, foi o contorno com a caneta uni-ball preta e as sobras que se pode ressaltar no desenho com esse tipo de material.

Depois de contornado o desenho com a caneta uni-ball, temos que esperar a tinta secar um pouco porque essa caneta em específico tem a secagem um pouco mais demorada do que outras canetas que eu já utilizei então para garantir o mínimo de borrões no seu desenho, tenha um pouco de paciência e espera a tinta secar um tequinho que isso só vai te trazer boas vibrações.

Passado esse tempo que não correspondem a tantas horas como a imagem demonstra aqui do ladinho, é hora de tacar-lhe tinta nesse desenho e fazer ele acontecer. Para colorir o Linhas #1 utilizei um marcador rosa da magic collor do kit básico de marcadores dessa marca (olha o trava língua). Para mim não existe nada pior do que você escolher uma cor, começar a pintar o desenho original com ela e depois perceber que não era essa cor que eu queria, então afim de evitar isso eu procuro testar as cores que eu quero utilizar em um papel separado para então deixar uma cor conquistar meus olhinhos e o meu coração e então começar a pintar.

Todo o desenho acaba tendo algum imprevisto, não? Talvez? E no Linhas #1 não foi nem um pouco diferente. No gif ali em cima parece que ta tudo lindo, deu tudo certo mas o que vocês não viram foi a tinta do marcador acabando e eu desesperada para conseguir terminar de pintar o desenho. No fim das contas, a tinta ficou muito marcada no fundo e eu queria muito que esse desenho funcionasse, então comecei a dar um acabamento com a caneta gel branca, eu não tinha planejado usá-la mas no fim das contas ainda bem que usei! Obrigada por ter lido o post até aqui e eu espero vocês semana que vem com mais uns desenhos e mais alguns imprevistos.

  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Se você quiser tirar alguma dúvida ou só falar comigo pode entrar em contato através do email: 

Post's Recentes

Onde eu tô nas redes

Quem fala

Aqui quem fala sou eu, Leticia Abreu! 

Tenho 20 anos, sou universitária guerreira na faculdade de Têxtil e Moda pela EACH - USP. Meu principal hobby é desenho e aqui publico tudo que sei sobre esse mundo e mais um pouco. Sinta-se a vontade que a casa é nossa. 

Vem pra lista mais cuti cuti

E fique sabendo das paradas

Email

Email's!

bottom of page